Salão de beleza: como aumentar os lucros revendendo bem-estar para as clientes

O mercado de salões de beleza, mesmo com toda a crise econômica, tem crescido. E criar novas oportunidades para ampliar os serviços prestados como, por exemplo, a venda de produtos relacionados com o bem-estar pode ser uma excelente estratégia para um salão de beleza.

A Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) pontua que diversificar produtos e serviços, mas sem sair do foco do negócio, ajuda a cativar e fidelizar os clientes, aumentando a lucratividade e o faturamento mensal.

Por isso, no post de hoje vamos entender sobre o atual mercado de beleza no Brasil e ver como vender produtos pode trazer uma excelente margem de lucro para o negócio.

Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!

O atual mercado de salões de beleza no Brasil

Sabemos que o ambiente competitivo do mercado de salões de beleza no Brasil é um grande desafio.

De acordo com o Portal BuyCo, isso ocorre porque:

  • Há poucas as barreiras de entrada e saída,
  • As oportunidades para economia de escala são mínimas;
  • Existem flutuações erráticas das vendas;
  • Desvantagens ao negociar com compradores ou fornecedores;
  • Fácil substituição dos produtos e serviços;
  • Dificuldades na fidelização de clientes.

E se a alta concorrência é um dos principais problemas para o mercado de salões de beleza, qual é a solução? A diferenciação. E uma das formas se se diferenciar é atuar simultaneamente com serviços e produtos, que permite que o empreendedor lide com períodos de baixa de vendas em um dos dois.

O que vender no meu salão de beleza?

O Portal Alterdata explica que existem diversas possibilidades de produtos para serem vendidos no salão de beleza, pois encontrar novas formas para lucrar é uma ideia interessante para:

  • conquistar uma renda extra;
  • garantir o sucesso dos negócios.

Assim, ao oferecer além dos serviços tradicionais novas alternativas para os seus clientes, é uma maneira para fidelizar os seus consumidores. Os clientes terão uma experiência mais completa e diferenciada com o salão.

Mercado de saúde e bem-estar está crescendo muito

A saúde, tanto física quanto mental, nunca esteve tão em pauta quanto atualmente. O Portal Vindi explica que as pessoas estão preocupadas não somente em não adoecer, como também em viver com o máximo de bem-estar e qualidade de vida.

Nesse contexto, o mercado de estética, que engloba diversos tipos de serviços, vem numa crescente no Brasil e no mundo.

De acordo com o Sebrae, a busca por qualidade de vida e longevidade tem influenciado novos comportamentos dos consumidores. Além disso, tem impactado no mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar, transformando-o em um dos mais atraentes do Brasil.   

Já uma pesquisa da PwC revelou que 69% dos entrevistados estão preocupados em cuidar da saúde e do bem-estar.

Ou seja, o mercado de saúde e bem-estar está em grande expansão: ideal para a geração de negócios, inclusive para os salões de beleza.

Vendendo bem-estar no salão de beleza: como escolher os produtos?

O Portal Jus Contábil explica que encontrar empresas parceiras para revender os produtos no salão pode gerar uma excelente margem de lucro.

É importante entender que, para além de cosméticos e produtos de beleza, existem outras opções. Como o salão de beleza recebe um público preocupado com a boa aparência, existem outros produtos que podem ser oferecidos, aumentando muito a diversidade de opções.

O importante, no início, é testar e começar devagar com um investimento mais baixo, observando sempre demanda, acrescentando produtos ou adaptando aos poucos. Além disso, é necessário estudar o comportamento do cliente dentro do salão e ser assertivo ao investi na escolha do que vender.

A Rainoah trabalha com saúde e bem-estar há mais de 30 anos. Por exemplo, muito das clientes do salão de beleza têm queixas sobre dores, insônia, não é mesmo?! Imagine seu espaço oferecer produtos focados em trazer mais qualidade de vida e conforto para elas?! Seria um sucesso, não é mesmo?!

Por isso, se você quer usufruir de todos os benefícios da revenda de produtos de alta qualidade para as suas clientes, entre em contato hoje mesmo com um revendedor Rainoah e conheça toda a nossa linha de produtos.

Quer ver alguns exemplos?

Quer continuar informando-se mais sobre saúde, bem-estar, como aumentar as suas vendas como revendedor e outros temas bem interessantes? Assine nosso newsletter e acompanhe nosso blog.

Registre seu produto

Faça o registro do seu produto no site e tenha acesso à informações exlusivas, manuais e área para tirar dúvidas com um especialista.

Registrar agora

Seja um revendedor

Já pensou em aumentar sua renda mensal e ainda ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável? Seja um revendedor Rainoah e alcance o sucesso!

Fale conosco