Massageador profissional: vale a pena comprar para usar em casa?

As pessoas, cada vez mais, estão em busca de bem-estar. Porém, melhorar a qualidade de vida e diminuir as dores e os desconfortos nem sempre passa por altos investimentos.

Por isso, no post de hoje vamos entender quais são os benefícios da massagem e da automassagem e conhecer as vantagens de ter um massageador profissional em casa.

Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!

 

O que é massagem e seus principais benefícios?

O Centro de Oncologia Oswaldo Cruz explica que a busca por bem-estar ganhou papel de destaque na sociedade. Com isso, a massagem (uma prática milenar) ganhou notoriedade e muitos adeptos.

Muitos estudos relacionam a massagem a benefícios físicos e psicológicos reais. Por exemplo, um estudo australiano descobriu que uma massagem muscular de 10 minutos após um treino pode reduzir a dor em 30%. Outro estudo constatou que os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, caíram 31% após uma massagem, enquanto os níveis de hormônios do bem-estar, tais como dopamina e serotonina, aumentaram, aproximadamente, 30%.

Mas quem pensa que é necessário procurar um especialista para usufruir de todos estes benefícios, está enganado. Pesquisas mostraram que diferentes formas de automassagem ajudam a reduzir a dor muscular e melhorar os sintomas da dor.

Quais são os tipos de massagens?

De acordo com o Portal Tua Saúde, existem diferentes tipos de massagem, sendo os principais:

  • massagens terapêuticas: indicadas para o tratamento de dores e disfunções;
  • preventivas: direcionadas para o relaxamento, manutenção do bem-estar e prevenção de lesões;
  • desportivas: com o objetivo de aquecimento e recuperação muscular e as
  • estéticas: com funções modeladoras e drenantes.

Dentro destes grupos, existem várias técnicas diferentes em que podem ser usados aparelhos, óleos ou pedras quentes, por exemplo, potencializando as propriedades da massagem.

Benefícios da automassagem

Como vimos, a automassagem, com o uso ou não de massageador profissional, pode trazer diversos benefícios.

A Associação Bahiana de Medicina (ABM) explica que os benefícios da automassagem estão relacionados com o alívio de dores, tensões, além de auxiliar no combate à ansiedade e amenizar o estresse.

Assim, além de promover um bem-estar geral, algumas pesquisas mostram que receber massagens regularmente estimula a produção de glóbulos brancos, o que favorece o sistema imunológico.

H3: Alguns benefícios da automassagem

A ABM traz como alguns benefícios da automassagem:

  • Diminui a inflamação e aumenta a circulação, o que melhora a dor e a sensação de formigamento ;
  • Aumenta a imunidade;
  • Proporciona um maior relaxamento;
  • Diminui o estresse e a ansiedade;
  • Melhora a qualidade o sono; 
  • Aumenta o bem-estar de maneira geral. 

E, como já vimos em outro post, o brasileiro sente muitas dores. De acordo com o Portal Veja Saúde, uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor traz dados alarmantes sobre a situação em nosso país.

Ela indica que 37% da população sofre de dor crônica, sendo que a média mundial é 35%. As dores mais recorrentes aqui são nas costas (as lombalgias) e de cabeça. E os índices por região são:

  • Sul: 42%;
  • Sudeste: 38%;
  • Norte: 36%;
  • Nordeste: 28%;
  • Centro-Oeste: 24%.

Massageador profissional: vale a pena comprar para fazer automassagem em casa?

Como vimos, a automassagem traz diversos benefícios. E a utilização de um massageador profissional pode potencializar os resultados?

Alguns massageadores profissionais foram desenvolvidos com o objetivo de massagear todos os músculos do corpo, utilizando como base a mistura de diferentes tipos de massagem, tais como: a drenagem, pois estimula as glândulas e diminui a celulite, o shiatsu que atua no alívio das tensões musculares e a relaxante, para massagens mais delicadas.

Automassagem dica de como obter o máximo de benefícios com um  massageador profissional

O massageador Green da Rainoah é um massageador portátil com formato inovador.

Além disso, possui uma diversidade de usabilidade, podendo ampliar as possibilidades da massagem. Sua lâmpada de infravermelho de 22W gera um calor intenso, suficiente para reduzir dores e combater o cansaço diário.

Por isso, se você quer usufruir de todos os benefícios do massageador profissional, entre em contato hoje mesmo com um revendedor Rainoah e conheça toda a nossa linha de produtos. Quer ver alguns exemplos?

Quer continuar informando-se mais sobre saúde, bem-estar, como aumentar as suas vendas como revendedor e outros temas bem interessantes? Assine nosso newsletter e acompanhe nosso blog.

Registre seu produto

Faça o registro do seu produto no site e tenha acesso à informações exlusivas, manuais e área para tirar dúvidas com um especialista.

Registrar agora

Seja um revendedor

Já pensou em aumentar sua renda mensal e ainda ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável? Seja um revendedor Rainoah e alcance o sucesso!

Fale conosco