Você conhece os benefícios do infravermelho longo para o organismo?

As pessoas, cada vez mais, estão em busca de bem-estar. De acordo com o Sebrae, a busca por qualidade de vida e longevidade tem influenciado novos comportamentos dos consumidores, levando-os a mudar alguns hábitos de consumo.

Por exemplo, uma pesquisa da PwC revelou que 69% dos entrevistados estão preocupados em cuidar da saúde e do bem-estar.

E novas formas para esse cuidado têm se tornado populares e despertado o interesse de muitas pessoas, tais como o infravermelho longo.

No post de hoje vamos entender mais o que é infravermelho longo, suas características e os principais benefícios para o bem-estar das pessoas.

Ficou curioso ou curiosa? Vamos lá, então!

Afinal, o que é infravermelho longo?

De acordo com um artigo da Universidade do Vale da Paraíba (UNIVAP), o infravermelho longo, também conhecido pela sigla IVL, é uma energia natural que emite uma faixa de frequência específica, ou seja, de 2 a 14 µm (mícrons).

E o que acontece nesta faixa de frequência? As moléculas de água absorvem a energia, sendo isto fundamental para que ocorra a bioestimulação.

Benefícios do infravermelho longo para o bem-estar das pessoas

Apesar do infravermelho ser uma energia, ela não é perceptível pela visão. Porém, é possível senti-la pelo calor.

Por exemplo, em pesquisa realizada no Japão, os cientistas descobriram que o titânio, platina e alumínio, todos a 99% de pureza, quando juntos, emitem uma onda luminosa com comprimento entre 4 a 14 mícrons, ou seja, uma onda semelhante aos raios solares no início das manhãs e nos finais de tarde.

E o que isso significa? Os raios solares, nestes momentos da manhã e da tarde, são extremamente benéficos ao ser humano, auxiliando na desintoxicação das células e no aumento da imunidade do organismo. Tudo isso ajuda a prevenir doenças e manter o corpo mais saudável.

Benefícios dos raios solares

Por exemplo, a FioCruz cita diversos benefícios dos raios solares em horários específicos, como no começo da manhã e no final da tarde. Ela explica que, apesar do Brasil ser um país tropical em que os dias ensolarados são regra e não exceção, muitos brasileiros não conseguem aproveitar os benefícios do sol para a saúde. 

A organização explica que, além de ajudar na produção de vitamina D, a luz solar tem interferência no humor das pessoas. O sol participa no mecanismo do bem-estar e faz a pessoa se sentir mais viva, além de combater a depressão.

E são esses benefícios, e muitos outros, que o infravermelho longo tenta reproduzir no organismo.

Além disso, conforme cita a UNIVAP, é importante lembrar que o uso de raios infravermelhos não é novidade na medicina. Eles já são usados em muitas aplicações na área de saúde, pois tem a capacidade de penetrar de 4 a 5 cm no corpo humano. Com isso, produz calor que promove e aumenta a circulação sanguínea, recuperando o tecido danificado e ativando as principais funções corporais.

Como atua o infravermelho longo no organismo

Como nosso organismo é composto, em grande parte, por água, essas moléculas de se agrupam formando clusters, ou seja, grandes moléculas de água e toxinas. Na presença do infravermelho longo, esses clusters são quebrados facilitando a eliminação de toxinas.

Além disso, alguns pesquisadores japoneses indicaram que o uso do infravermelho longo combate os efeitos negativos do calor emitido por fontes eletromagnéticas, tais como computador, celulares, dentre outros.

Benefícios do infravermelho longo para as pessoas

Dentre os principais benefícios do infravermelho longo, têm-se:

  • Ativação da microcirculação sanguínea, podendo proporcionar a desintoxicação metabólica;
  • Aceleração do processo de renovação celular;
  • Melhoria do crescimento e do desenvolvimento das células vivas em seres humanos;
  • Estimulação da saída das toxinas que saem do corpo via urina e transpiração;
  • Diminuição da fadiga muscular devido a redução do ácido lático, pois gera o aumento da circulação de oxigênio no organismo;
  • E muito mais.

Por isso, que tal você começar hoje mesmo a se beneficiar das propriedades do infravermelho longo e melhorar a sua saúde e bem-estar?

E a Rainoah tem toda uma linha de produtos e acessórios com infravermelho longo, tais como: nosso travesseiro de visco elástico, colchões magnéticos, braceletes magnéticos, palmilhas magnéticas e muito mais!

Se você quer conhecer mais os produtos Rainoah, fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e descubra como comprar ou revender hoje mesmo os nossos produtos.

Quer continuar informando-se mais sobre saúde, bem-estar, como aumentar as suas vendas como revendedor e outros temas bem interessantes? Assine nosso newsletter e acompanhe nosso blog.

Registre seu produto

Faça o registro do seu produto no site e tenha acesso à informações exlusivas, manuais e área para tirar dúvidas com um especialista.

Registrar agora

Seja um revendedor

Já pensou em aumentar sua renda mensal e ainda ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável? Seja um revendedor Rainoah e alcance o sucesso!

Fale conosco