Seja um revendedor

Como enviar?

POLITICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Abaixo, entregamos aos nossos clientes, revendedores e distribuidores a nossa política de assistência técnica, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Sugerimos que leia atentamente todos os tópicos abaixo:

Inicialmente solicitamos que entre em contato com o nosso departamento técnico, que atende através dos seguintes canais:

E-mail: contato@rainoah.com.br

Telefone: 43 3371 6900

Celular: 43 98817 7071 – whatsapp

Neste primeiro contato, que pode ser por email ou telefone, solicitamos que tenham em mãos as seguintes informações.

Nosso time técnico tentará, em primeiro plano, sanar as duvidas de uso do produto ou pequenos erros na utilização com o intuito de evitar o envio de produtos sem defeito para a assistência técnica.

PRODUTO COM DEFEITO

Este tópico refere-se aos produtos que estão em período de garantia legal, caso seu produto esteja fora, acesse o próximo tópico.

Todos os produtos fabricados pela Rainoah, consta com 03 meses de garantia legal e 09 meses de garantia ofertada pela empresa, totalizando 12 meses de garantia para todos os nossos produtos. (exceto a linha de vestuário)

Quando o produto apresentar o defeito, solicitamos que o cliente primeiramente leia em nosso site, na aba assistência técnica, perguntas frequentes. Nesta aba é possível sanar algumas duvidas de uso e limpeza dos equipamentos. Mas caso não tenha encontrado a resposta deseja, entre em contato previamente através dos canais acima e explique ao colaborador o problema ocorrido.

  1. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

Com a finalidade de facilitar, solicitamos que faça um breve relato do defeito apresentado (algo bem simples, em um papel qualquer que pode ser enviado dentro da caixa do equipamento), sem esquecer-se de informar o nome completo e o telefone.

PRINCIPAIS ERROS

Para evitar que seu produto seja enviado de forma incorreta para conserto sugerimos que avalie os principais erros no preenchimento de sua nota fiscal, que são identificados no nosso recebimento clique aqui.

Ratificamos que não validamos nota por e-mail, siga as instruções deste procedimento, solicite auxilio do seu contador em caso de dúvidas. Se recebermos a mercadoria com ausência de documento fiscal ou erro iremos recusar no ato do recebimento e o reparo não irá ocorrer.

Caso o departamento sugira o envio e entendemos que o defeito será devidamente corrigido em nosso parque fabril, o produto poderá ser enviado do seguinte modo.

Correios: Embale o produto em uma caixa de papelão ou em sacos plásticos de cor escura (pode se utilizar de lixo), e tenha certeza que a embalagem foi bem reforçada com fita de empacotamento, preenchendo em suas laterais, as seguintes informações:

Remetente

Destinatário

A modalidade de envio deve ser PAC, com o frete por conta do envio. Após o reparo ser feito, o frete com a mercadoria seguirá pago pela empresa.

Transportadora: As transportadoras necessitam que seja enviada mercadoria com nota fiscal, caso você seja consumidor final, pessoa física ou jurídica, por favor, solicite ao departamento responsável.

Embale o produto em uma caixa de papelão ou em sacos plásticos de cor escura (pode se utilizar de lixo), e tenha certeza que a embalagem foi bem reforçada com fita de empacotamento, preenchendo em suas laterais, as informações que constam na área do correio.

Produto com defeito fora da garantia.

Este tópico refere-se aos produtos que estão fora do período de garantia legal, caso seu produto esteja dentro, leia o tópico anterior.

Quando o produto apresentar o defeito, solicitamos que o cliente primeiramente leia em nosso site, na aba assistência técnica, perguntas frequentes. Nesta aba é possível sanar algumas duvidas de uso e limpeza dos equipamentos. Mas caso não tenha encontrado a resposta deseja, entre em contato previamente através dos canais acima e explique ao colaborador o problema ocorrido.

  1. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

Com a finalidade de facilitar, solicitamos que faça um breve relato do defeito apresentado (algo bem simples, em um papel qualquer que pode ser enviado dentro da caixa do equipamento), sem esquecer-se de informar o nome completo e o telefone.

Caso o cliente decida enviar, o meio sugerido é correio ou transportadora. O frete nessa modalidade é CIF, ou seja, a cliente paga antes de nos enviar, mas antes consulte nosso departamento para sugerirmos a modalidade mais vantajosa.

Ao receber o produto, entraremos em contato e passaremos o valor do conserto, se aprovado, o conserto será realizado e a mercadoria devolvida com o frete a cobrar, ou seja, FOB.

Todos os produtos consertados, com peças trocadas ou somente Mao de obra, constam com garantia legal do conserto de 90 dias.

TROCA POR OUTRO MODELO

Para realizar a troca do produto adquirido por outro, de modelo distinto, o produto que se pretende trocar, primeiramente deve-se respeitar algumas normas, tais como: O produto deve estar em toda a sua integridade, sem sinais de uso, a embalagem não pode estar rasgada ou danificada.

 O distribuidor deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone 43 3371 6900, ou por e-mail vendas@rainoah.com.br, no prazo máximo e improrrogável de 15 (quinze) dias contados do recebimento do produto ou de sua aquisição presencial.

Se a troca for aprovada pela empresa, a mesma exigirá os mesmos cuidados citados acima, como também, deverá conter a cópia da Nota Fiscal de compra. Neste caso, os fretes, sem exceção, são de responsabilidade do cliente.

Para isso o cliente pessoa jurídica, devera emitir uma nota fiscal de devolução de venda, segue os dados importantes.

CFOP devolução de compra 5201 (Estado do Paraná) ou 6201 (para demais Estados)

*Valor do equipamento (conforme nota fiscal de compra ou valor registrado na sua empresa)

*Destaque nos campos adicionais, o numero da nota fiscal de venda.

Esperamos que estas informações sejam uteis para facilitar a vida de nossos clientes. Estamos sempre avaliando nossos serviços e processos para atender sempre melhor

Obrigado

Registre seu produto

Faça o registro do seu produto no site e tenha acesso à informações exlusivas, manuais e área para tirar dúvidas com um especialista.

Registrar agora

Seja um revendedor

Já pensou em aumentar sua renda mensal e ainda ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável? Seja um revendedor Rainoah e alcance o sucesso!

Fale conosco